Derrocada provoca morte de criança de 2 anos

O alerta foi dado pelas 14 horas na freguesia de Santa António, concelho de Ponta Delgada.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou que ontem, cerca das 14 horas, ocorreu uma derrocada em Além Capelas, freguesia de Santo António, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Esta derrocada soterrou parcialmente uma moradia de 2 pisos, tendo provocado a morte de uma criança de cerca de 2 anos, do sexo masculino, que ficou soterrada.

O corpo da criança foi retirado pelas equipas de bombeiros às 16h37min (hora local) e o óbito declarado no local.

Encontram-se a participar nos trabalhos de salvamento 12 viaturas e 55 bombeiros dos bombeiros de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, comandados por um inspetor coordenador do SRPCBA.

Encontram-se ainda no local efetivos da PSP, da Direção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres (Obras Públicas), da Direção Regional da Habitação, do Laboratório Regional de Engenharia Civil e da Câmara Municipal, num total de 131 elementos.

Está a ser dado apoio psicológico aos familiares por técnicos da ação social de Direção Regional de Habitação, sendo o realojamento feito em casa de familiares.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest