IX Edição de Triatlo no Porto Moniz

O Porto Moniz recebe no próximo domingo a IX Edição do Triatlo Vila do Porto Moniz.

A organização conjunta do evento está a cargo da Associação Regional de Triatlo da Madeira, contando com o apoio da Câmara Municipal do Porto Moniz.

A referida competição tem-se afirmado ao longo dos anos como “uma das mais seletivas, desafiantes e belas competições do calendário regional da modalidade, sendo frequentemente referida pelos atletas que nela participam como uma das mais espetaculares provas disputadas na Madeira, sobretudo pelas paisagens, mas também pelas exigências da própria competição”.

A competição dos mais jovens proporcionará aos 73 atletas a oportunidade de por à prova as suas capacidades no formato de Duatlo (Corrida e Ciclismo).

A Prova principal, cujo início será às 08h30 de domingo, disputar-se-á na distância Sprint: 750 metros de natação, 19 km de ciclismo e 5,2 km de corrida.

Por sua vez, a Prova de Lazer, como início para as 08h25, será disputada pelos atletas do escalão de Juvenis na distância Super-Sprint: 375 metros natação, 6,8 km de ciclismo e 2,6 km de corrida.

Na mesma manhã decorrerá também o II Duatlo Jovem Vila do Porto Moniz, para os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.

A beleza Natural do Porto Moniz, aliada à espetacularidade da modalidade, valerá a deslocação ao Porto Moniz no próximo fim de semana, para presenciar este espetacular evento desportivo, com garantia de competitividade entre os atletas representantes dos diversos clubes em competição, em especial os pretendentes ao pódio”, destaca a organização.

Para além da Câmara Municipal do Porto Moniz, estão associadas ao evento diversas empresas, entidades e marcas, nomeadamente: Hotel Moniz Sol; Galo Resort Hotels; Aquário do Porto Moniz; Turtle Diving Center; Trizone, Bioforma; Europcar; IDRAM; FTP; AMDpt; PSP – Porto Moniz e Bombeiros Municipais de São Vicente/Porto Moniz.

Programa da prova

7h40 – Abertura do secretariado da prova.
8h20 – Encerramento do secretariado da prova
7h40 – Abertura do parque de transição para Prova Principal
8h25 – Encerramento do parque de transição para Prova Principal
8h25 – Briefing
8h25 – Inicio da prova Jovem (escalão de Juvenis)
8h30 – Inicio Prova Principal
8h50 – Abertura do parque de transição para os atletas jovens
9h15 – Encerramento do parque de transição para os atletas jovens
10h00 – Inicio da prova Iniciados
10h30 – Inicio da prova Infantis
11h00 – Inicio da prova Benjamins
11h30 – Cerimonia de entrega de prémios

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest