“O Bem Amado” estreia dia 30 de Março

A peça de teatro “O Bem Amado”, de Dias Gomes, estreia dia 30 de Março pelas 21h00 na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

O Teatro Metaphora e a Casa do Povo de Câmara de Lobos apresentam o espetáculo teatral “O Bem Amado”, de Dias Gomes. O espetáculo está integrado no “Projeto Sementes”. O “bem-amado” é Odorico Paraguaçu, homem de posses mas sem cultura, candidato à câmara de Sucupira. Apesar de ser corrupto e demagogo, Odorico é venerado pelos eleitores e exerce fascínio sobre as mulheres, especialmente as mal-amadas.

Sucupira não tem onde enterrar os seus mortos, e recorre às cidades vizinhas, a muitos quilómetros dali. Odorico promete realizar a obra que devolverá a dignidade ao povo, e é eleito. Acontece que, uma vez construído o cemitério, ninguém morre naquela cidade.

Enfrentando a dura crítica dos ferrenhos opositores, entre os quais, a do dono do jornal local A Trombeta, Odorico conjura para que alguém morra e ele possa, finalmente, inaugurar o cemitério. As suas maiores aliadas são as irmãs Cajazeiras: três solteironas, untuosas e sexualmente reprimidas, que ajudam o presidente nas suas tramóias. Seduzidas por promessas de casamento, cada uma delas mantém relacionamentos com ele, sem desconfiarem umas das outras. Outro aliado é o seu secretário pessoal, aficionado colecionador de borboletas, ingénuo e tímido, que dedica fidelidade canina a Odorico, embora seja tratado como um tapete.

Desesperado, Odorico importa da capital um moribundo, primo das suas amigas, e que está às portas da morte, além de um temível bandido, cujo rol de assassinatos ultrapassam as três centenas. Até que, um dia…

Para saber resto da história poderá ver a peça que estreia no dia 30 de Março, às 21h00, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos. Ainda, em Câmara de Lobos o espetáculo pode ser visto no dia 31 de Março às 21h00. Na semana seguinte, dia 3, 4 e 5 de Abril o espetáculo teatral “O Bem Amado” sobe ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, todos os dias às 21h00. Já, depois da Páscoa, o espetáculo estará em cena no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos nos dias 13 e 14 de Abril a partir das 21h00. Os bilhetes custam 5 euros, antes do dia do espetáculo e 7 euros se adquiridos no dia e estão à venda nos locais onde o espetáculo será apresentado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest