47 empresas marcam presença no Mercado das Oportunidades [VÍDEO]

Até 1 de Abril, 47 empresas querem também cativar o mercado estrangeiro. ACIF destaca participação.

Começou hoje, nas placas centrais da Avenida Arriaga, mais uma edição do Mercado das Oportunidades.

A ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, entidade organizadora do evento, está satisfeita com a adesão das empresas.

“Nesta iniciativa demos um passo em frente trazendo 58 tendas de 47 empresas, o que para nós é espetacular”, adiantou Alfredo Mendonça, responsável da Mesa de Comércio.

Um dos principais objetivos do Mercado das Oportunidades é escoar os stocks existentes nos estabelecimentos comerciais e, de igual maneira, dar a conhecer parte do tecido empresarial regional.

Este ano, para além do mercado residente, há a intenção de cativar o mercado turístico. Alfredo Mendonça explicou, neste contexto, que a realização do evento (23 de Março a 1 de Abril) coincide com a passagem no Porto do Funchal de 21 paquetes. “Trata-se de uma população circulante muito elevada” e propensa a este tipo de evento.

A conciliação com os cruzeiros que visitam a Região Autónoma da Madeira tem sido, aliás, uma prática da Associação Comercial e Industrial nos últimos dois anos, uma vez que se repercute positivamente no negócio.

Refira-se que uma tenda no Mercado das Oportunidades pode atingir os 600 euros. Mas, mais do que o lucro obtido na realização desta feira, interessa criar condições para a promoção do comércio tradicional. O Café do Teatro e o Grupo de Folclore da Casa do Povo do Curral das Freiras asseguram a animação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest