Povo ‘está à beira de um ataque de nervos’

O CDS considera que ‘o caos social e económico’ está a provocar nervos aos madeirenses, sendo que ‘o governo nada faz para resolver a situação’.

O grupo parlamentar do CDS tem recebido no seu gabinete de apoio ao cidadão muitas pessoas “há procura de soluções” para a sua vida profissional e até particular.

“Atualmente, em cada sexta-feira recebemos mais de uma dezena de cidadãos, alguns novos desempregados, muitos deles ainda jovens e com filhos, que não vislumbram um futuro risonho para as respetivas famílias, que nos procuram em busca de soluções e orientações para a sua vida”, apontou Lopes da Fonseca, esta manhã em conferência de imprensa.

Desta forma, o deputado do CDS quer saber quando é que o Governo Regional começará a tomar medidas, dado que o Orçamento Regional para 2012 já foi aprovado e publicado. “Os madeirenses e portossantenses querem saber quando é que vai ter início o pagamento aos fornecedores, no sentido de dinamizar a economia e estancar os encerramentos diários das empresas com os consequentes despedimentos de milhares de pessoas”, frisou.

Lopes da Fonseca denunciou também que o Orçamento Regional é “feito à medida do PSD”, razão pela qual o partido da maioria “deve deixar de culpabilizar os outros pelas opções erradas que tem tomado”.

Em vez de culpabilizar os outros, defende o deputado centrista, “o Governo Regional deve começar a implementar medidas no sentido de solucionar os gravíssimos problemas que estão a suceder-se diariamente – no sector da Saúde, nas escolas, no tecido empresarial, nos serviços, entre outros – provocando uma constante instabilidade social e insegurança em todos os sectores da sociedade”.

Lopes da Fonseca avançou, ainda, que o grupo parlamentar do CDS vai solicitar um debate de urgência sobre o estado da Saúde na Região, tendo em conta os últimos acontecimentos que têm sido conhecidos, nomeadamente: o adiamento de cirurgias, falta de medicamentos para a oncologia, falta de vacinas, entre outros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest