Funchal ‘inunda-se’ de cultura

Trata-se da Festa da Cultura do Funchal, que terá lugar entre os dias 17 e 27 de Maio.

Na ocasião, serão desenvolvidas iniciativas em toda a baixa citadina, nomeadamente: atividades culturais, musicais, teatro e atividades para o comércio.

Na apresentação do evento, que teve lugar esta tarde no Teatro Municipal Baltazar Dias, ficou também a saber-se que, nos dias 19 e 27 de Maio, “a História sairá à rua” através de um espetáculo invocativo da História do Funchal. Na ocasião, serão abordados os seguintes temas: Descobrimento, Esplendor, Simão o Magnifico; Riqueza do Açúcar, Piratas, Ocupação Espanhola, Restauração; Barroco, Vinho, D. Guiomar, Ingleses, Napoleão; Turismo, Viajantes, Esquadra de Navegação Terrestre; Contemporaneidade, Revoltas, Autonomia.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Funchal, entidade organizadora, a Festa da Cultura da Cidade “procurará evidenciar os interesses dos seus cidadãos, divulgar o papel das estruturas de conhecimento que a cidade alberga, promover as artes por eles praticadas, as instituições que as potenciam ou suportam, os equipamentos onde se desenvolvem, o património museológico, arquitetónico e natural que as alberga ou define e as relações que, no quotidiano labor de cada um, articulam as artes e a cultura com a vida económica e social”.

Miguel Albuquerque destacou, ainda, que se pretende que o evento venha a se tornar em mais um cartaz turístico da Região.

Refira-se, também, que a Festa da Cultura do Funchal conta com a parceria da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, ACIF, ACS.

O programa do evento poderá ser consultado no site: www.festaculturafunchal.com.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest