Audição Escola de Música de Rabo de Peixe

Amanhã, pelas 21h00, terá lugar no Cine-teatro Miramar, em Rabo de Peixe, uma audição da Escola de Música de Rabo de Peixe.

Na primeira parte apresentar-se-ão o coro e a orquestra orff e, na segunda parte, o combo de iniciação e a orquestra Oi.jazz. A entrada é livre.

A Escola de Música de Rabo de Peixe, atualmente com cerca de 150 alunos, foi criada em 2001, por  iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, sendo, desde 2005, gerida e tutelada pelo Teatro Micaelense. Dirigida, desde o início, por Rodrigo Reis, conta com um grupo de professores empenhados e entusiastas, aos quais se juntaram, recentemente, como professores convidados, os prestigiados músicos de jazz, Paula Oliveira e Pedro Moreira.   Ao longo destes 10 anos, a Escola de Música tem vindo a crescer e a afirmar-se, sendo uma mais-valia para a comunidade em que se insere. Ao despertar nos jovens o interesse pela música, conseguindo o seu envolvimento no projeto, estimulando a autoestima e a autoconfiança no seu desenvolvimento cognitivo, social e artístico, tem vindo a provar que pode criar e formar jovens músicos, assim como mudar os seus estilos de vida, contribuindo para a inclusão, a promoção e a qualificação da comunidade.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB