Conceição Estudante prepara visita às comunidades madeirenses

Em Maio, Estudante visita as principais comunidades no Reino Unido, para captar turismo e investimento.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes começa, em Maio, um périplo pelas comunidades madeirenses espalhadas pelo Mundo.

“Estamos a preparar um programa para este ano nas diferentes comunidades. Para já, estamos a preparar as viagens do primeiro semestre. Haverá uma viagem a Jersey, a Guernsey e a Londres, vou fazer o pleno das principais comunidades no Reino Unido”.

A governante explicou que, para além de verificar as condições dos madeirenses, as viagens serão momentos de promoção turísticas. “Teremos os contactos normais com os nossos emigrantes, mas haverá sempre momentos de simbiose sobre o turismo, quer através da própria comunidade, quer através das estruturas do Turismo de Portugal”.

A ideia é captar não apenas visitantes, mas também investimento para a Região Autónoma da Madeira. As declarações foram feitas durante a receção de uma delegação do Clube de Futebol Sub-14 de Jersey, que se encontra na Região para participar no III Torneio Madeira Jovem, promovido pela Associação de Futebol da Madeira.

A governante aproveitou a ocasião para falar da história da Madeira, dos nossos costumes e da importância do turismo para a economia local. Aos jovens ficou o convite para que sejam, também eles, embaixadores do destino. “A melhor promoção é aquela que, de facto, passa pelos testemunhos individuais e pelas experiências das pessoas, que nunca são postas em causa, nem ninguém duvida que são reais”.

Acrescente-se que a delegação do Clube de Futebol Sub-14 de Jersey é composta por 16 crianças, uma delas luso-descendente, e 4 adultos. Brian Oliver, responsável pela equipa, mostrou-se satisfeito com a visita, bem como com a hospitalidade dos madeirenses. Naquela ilha britânica cerca de 10% da população é de origem portuguesa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest