Correia de Jesus na Liubliana

O deputado madeirense participa na Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar da NATO.

A Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar da NATO (AP-NATO) reúne em Liubliana (Eslovénia) de 30 de Março a 1 de Abril. Nela participa o deputado social-democrata madeirense, Correia de Jesus, na qualidade de presidente da delegação portuguesa, além dos deputados José Lello e Miranda Calha do PS.

A reunião de Liubliana visa sobretudo preparar a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da NATO, que se realizará em Chicago, nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de Maio. Nesse sentido, será trabalhado um projeto de declaração sobre a defesa inteligente, conceito que deverá orientar a ação da Aliança na próxima década.

A agenda da reunião inclui ainda um ponto de situação sobre a participação da delegação da Federação Russa nas atividades da AP-NATO, das relações entre a Assembleia e a Ucrânia, bem como a análise de questões respeitantes ao funcionamento interno da AP-NATO.

A Comissão Permanente é composta pela Mesa da AP-NATO e pelos presidentes e vice-presidentes das delegações dos parlamentos dos Estados membros da Aliança.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest