96% dos portugueses defende estações de recarga na vai pública

A grande maioria dos portugueses reivindica a implantação de estações de recarga rápida, para carros elétricos, na via pública.

Segundo o Observador Cetelem 2012, os automobilistas portugueses encontram-se entre os mais exigentes utilizadores de veículos elétricos. 96% dos portugueses reivindica a implantação de estações de recarga rápida na via pública, sendo que 70% as considera “indispensáveis”.

Dentro da mesma lógica, os portugueses parecem igualmente seduzidos pelo conceito de recarga rápida, do tipo “quick drops”, que permite a troca de uma bateria descarregada em poucos minutos. Com efeito, 91% dos inquiridos declaram-se “muito interessados” ou “parcialmente interessados” nesta solução.

Para que o veículo elétrico tenha todas as oportunidades de se desenvolver, será necessário que a indústria acompanhe o consumidor, para que a rutura não ocorra de forma drástica. Um primeiro passo será a instalação de estações de recarga rápida na via pública, que tranquilize o utilizador de um veículo elétrico relativamente à circulação”, defende Diogo Basílio, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Contudo, a recarga no domicílio também não assusta os portugueses. 73% dos automobilistas pensam que não há qualquer perigo em recarregar um veículo elétrico em sua casa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest