Jardim Panorâmico aproveitado para parque infantil

CMF quer dinamizar Jardim Panorâmico do Lido com construção de um parque infantil e circuito de Mini-Golfe.

A Câmara Municipal do Funchal vai dinamizar toda a zona do Jardim Panorâmico do Lido, junto ao Clube Naval do Funchal, construindo para o efeito um parque infantil e um circuito de mini-golfe. A ideia é segundo avançou Miguel Albuquerque, esta tarde, na cerimónia de apresentação do projeto, “construir aqui um parque infantil, para as crianças da nossa cidade, com cerca de 200 metros quadrados, introduzir um circuito de automóveis a pedais, colocar insufláveis e piscinas de bolas”.

O edil funchalense referiu que era necessário conciliar a área infantil com um espaço que proporciona-se aos pais, momentos de lazer e recreio, e nesse sentido vai ser feito uma café esplanada e ainda um mini-golfe com 12 pistas a o montante no Parque Panorâmico. Assim, as 12 pistas do Circuito Mini-Golfe serão instaladas ao longo das diversas plataformas do Jardim Panorâmico permitindo além desta prática desportiva, desfrutar de magníficos enquadramentos sobre o mar.

Já, o Parque Infantil será instalado no terraço do parque de estacionamento. A autarquia pretende ainda realizar ao longo de todo o ano um programa de animação que será feito pela Frente-Mar. O Circuito de Mini-Golfe e Parque Infantil estará concluído em finais do mês de Junho e pretende substituir a rotunda do Lido adiantou Miguel Albuquerque que justificou a necessidade da criação do novo espaço: “estavamos a verificar uma subutilização deste espaço e na Rotunda do Lido havia confluência de atividades que não eram muito compatíveis”, clarificou o edil.

Este é um investimento de 196.245 euros. De referir que os carrinhos de pedais e o mini-golfe vão ser pagos. As restantes atividades são gratuitas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest