“A Madeira depois do Resgate”

O PS diz que “é indispensável discutir o que é que se está a passar hoje na Madeira depois do Governo Regional ter levado a Região à falência”.

O PS-M promove neste fim-de-semana as suas segundas jornadas parlamentares realizadas nesta legislatura (2011/2015), as quais serão subordinadas ao tema “A Madeira depois do Resgate”.

“Parece-nos que é indispensável que se possa discutir o que é que se está a passar hoje na Madeira depois do Governo Regional ter levado a Região à falência. O PSD deu um nó cego no futuro da Madeira o qual está configurado nas medidas duras e muito injustas do Plano de Ajustamento financeiro”, apontou Carlos Pereira, hoje na apresentação do programa das jornadas.

Decorrendo no Hotel CS Madeira, as referidas jornadas contarão com três paneis. O primeiro deles tem lugar pelas 09h30, sendo que o painel vai contar com os vários partidos da oposição, com excepção do PCP. “No primeiro painel iremos responder à seguinte questão: As lacunas da democracia da Madeira consolidaram e fizeram imergir o desastre e a calamidade financeira que nós estamos confrontados?’”, frisou o líder da bancada parlamentar do PS, acrescentando que as investigações do DCIAP estão a ter lugar porque a Assembleia Legislativa da Madeira “não fiscalizou o Governo Regional devidamente por culpa do PSD”.

Por sua vez, na tarde de sábado terá lugar o segundo painel, o qual vai juntar um conjunto de jovens que têm hoje uma intervenção cívica nas redes sociais. “Existem um conjunto de pessoas mais jovens que estão atentas àquilo que se passa na Madeira, não têm intervenção política ou vinculo partidário, mas que se têm mostrado interessadas através da realização de várias intervenções nas redes sociais”, destacou Carlos Pereira.

Finalmente, no domingo terá lugar o terceiro painel, o qual abordará as consequências que o resgate financeiro terá para a autonomia. A sessão de encerramento das jornadas do PS está marcada para as 12h00 de domingo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest