Lagoa acolhe Torneio de Xadrez

O concelho de Lagoa vai voltar a acolher, no dia 28 de abril, mais uma jornada do Torneio Juventude de São Miguel em Xadrez, desta vez em Água de Pau, junto ao polidesportivo desta vila.

Esta jornada do Torneio Juventude de São Miguel em Xadrez é organizada pela Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores em parceria com a Empresa Municipal de Lagoa, EML.

Para esta estão inscritos 103 jovens, em representação de vários concelhos da ilha de São Miguel, sendo que 38 serão da Lagoa, 37 de Ponta Delgada, 19 da Ribeira Grande, seis da Povoação e três do Nordeste.

O torneio iniciar-se-á às 14h30, terminando às 19h00 com a cerimónia de encerramento, após a realização de quatro sessões e a distribuição de um lanche durante o intervalo.

Esta iniciativa conjunta da AXRAA e da EML inclui também uma componente de formação, a decorrer no local dos torneios na semana seguinte à sua realização, ministrada pelo treinador Gilberto Silva, sendo que o objetivo deste projeto passa pelo aumento da divulgação e do desenvolvimento da modalidade do xadrez no concelho de Lagoa, potenciando o aparecimento de novos clubes.

De referir ainda que a terceira e última jornada irá realizar-se a 2 de junho na Pousada da Juventude de Lagoa, recentemente inaugurada. 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest