Faial com estradas reabilitadas

O Governo Regional vai avançar com a reabilitação de 8 quilómetros de estrada na Ilha do Faial.

Mais de oitenta por cento da rede rodoviária regional foi reabilitada nos últimos anos, um grande esforço de investimento público que tem que ser alvo de uma cuidadosa manutenção no futuro. Este foi um dos desafios lançados hoje pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, durante a cerimónia de assinatura de dois contratos de empreitada.

José Contente sublinhou que, no futuro, “é preciso insistir num programa de manutenção das infraestruturas regionais, quer sejam estradas, quer sejam edifícios públicos ou outras. Será uma grande batalha para, com menos dinheiro, manter aquilo que foi construído até este momento”, evitando, assim, que dentro de algumas décadas tenha que ser feito tudo de novo.

O governante, que assinou hoje os contratos de empreitada de reabilitação da E.R. 3-2ª, no troço entre o Cruzeiro, a freguesia do Capelo e o Ramal da Fajã, e a freguesia da Praia do Norte, passando pelo Norte Pequeno, numa extensão aproximada de oito quilómetros, na ilha do Faial, e a construção do arruamento de acesso à escola de Água de Pau, no concelho de Lagoa, referiu que com estas obras “estamos a cumprir o nosso plano de investimentos e a cumprir alguns objetivos que ainda temos em algumas ilhas, como no caso do Faial, com a qual concretizamos uma aspiração dos habitantes daquela zona da ilha”.

O governante salientou ainda que estas e outras empreitadas que estão a decorrer representam mais uma oportunidade às empresas de construção civil que, de algum modo, veem nas obras públicas a garantia necessária para manterem os empregos e, naturalmente, contribuírem para que o tecido social e económico dos Açores se mantenha nos níveis adequados.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

Pin It on Pinterest