CDS apresenta moção de censura ao governo

Caso as investigações confirmem que há actos susceptíveis de responsabilização criminal por parte de membros do Governo Regional.

José Manuel Rodrigues afirmou esta noite que tem determinadas informações relativas à dívida oculta e à facturação de obras que não foram realizadas.

“O Governo Regional do PSD está sob suspeita da Justiça. Se se confirmarem nas investigações que há actos susceptíveis de responsabilização criminal por parte de membros do executivo regional, o CDS não hesitará um segundo em apresentar uma moção de censura no parlamento regional, mesmo sabendo que essa moção poderá ser rejeitada. Mas ela terá que ser votada e isso tem um enorme significado”, apontou o líder do CDS/PP, esta noite durante um jantar com militantes e simpatizantes populares em São Vicente.

José Manuel Rodrigues  mostrou também a sua preocupação em relação à dívida, na ordem dos 2 mil milhões de euros, que o Governo Regional tem junto dos fornecedores e das empresas privadas. “A informação que temos é que desta quantia o governo terá apenas 300 milhões de euros para pagar algumas coisas aos privados. Isto quer dizer que muitas empresas vão ter que encerrar e isso vai provocar mais desemprego. Que várias empresas vão ter muitas dificuldades de tesouraria para pagar salários. E isso quer dizer que, infelizmente, a Madeira vai empobrecer”, alertou.

Desta forma, Rodrigues defende que a Região necessita de um novo ciclo político. “O momento de viragem política tem que começar com as eleições autárquicas. É necessário um novo ciclo político, económico e social na Região e isso não pode ser feito com aqueles que criaram o problema, tem que ser feito com aqueles que tentam, como o CDS, encontrar soluções para os reais problemas da população”, transmitiu.

Refira-se que ao final da tarde o partido elegeu a Comissão Política Concelhia de São Vicente, cujo presidente é Miguel Neves.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest