Festa do Cinema Italiano termina este domingo

A 5ª edição fecha com a projeção das melhores curtas-metragens produzidas em Itália ao longo de 2011, seguindo-se a repetição de Là-Bas e a apresentação de Ruggine.

A programação do último dia do 8 1⁄2 Festa do Cinema Italiano tem início este domingo, pelas 15h30, com a sessão de curtas-metragens, formato que oferece grandes surpresas e um meio de excelência na divulgação dos novos talentos do meio cinematográfico e um meio onde se podem descobrir alguns dos nomes emergentes que surgiram em Itália no último ano.

Assim, L’Estate che non viene, A Chjàna, Il Capo, In Attesa dell’Avvento e Della mutevolezza di tutte le cose e della possibilità di ambiarne alcune, são as 5 curta-metragens em exibição a partir das 15h30 deste domingo.

Às 18h30 terá lugar a repetição de Là-Bas, de Guido Lombardi, um filme em que ficção e realidade se confundem, narrando o romance criminal de um rapaz dos nossos tempos, com comandos camorristas pelo meio e ataques a imigrantes africanos.

O 8 1⁄2 Festa do Cinema Italiano, no Funchal, termina com a apresentação pelas 21h30 de domingo de Ruggine, de Daniele Gaglianone, baseado no romance homónimo de Stefano Massaron, que relata a história da difícil pré-adolescência de um “bando” de crianças, imigrantes do sul, no desolado bairro Alveari, na periferia de uma grande cidade do Norte.

Chega assim ao fim, este domingo, 29 de Abril, o 8 1⁄2 Festa do Cinema Italiano, no Funchal, a segunda das cinco cidades a integrar este ciclo de cinema italiano, cujos filmes não integram habitualmente o circuito comercial nacional, e que ao longo de 4 dias proporciona aos cinéfilos madeirenses uma ocasião de apreciarem excelentes filmes da nova vaga do cinema italiano.

Para este último dia os interessados poderão ainda adquirir os bilhetes até à hora de início das sessões na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias, ao preço de 3,00 €, bilhete normal para cada sessão, e 1,50 €, para estudantes e maiores de 65 anos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB