Porto luta pela título

O FC Porto pode dar hoje mais um passo em direção ao título de campeão nacional de futebol.

Para tal, basta vencer no terreno do Marítimo, no jogo referente à 28.ª jornada da Liga portuguesa, que se disputará hoje, pelas 20h15, no Estádio dos Barreiros.

Caso os ‘dragões’ saiam vitoriosos deixam mesmo o Benfica, segundo classificado, obrigado a vencer o Rio Ave amanhã, em Vila do Conde, para evitar que os ‘portistas’ festejem o seu segundo título consecutivo.

Recorde-se que a equipa de Vítor Pereira leva quatro pontos de avanço sobre os ‘encarnados’ e tem vantagem no confronto direto, quando estão apenas nove pontos em disputa. Porém, uma derrota nos Barreiros pode reanimar o Benfica na luta pelo título, até porque os portistas ainda recebem o Sporting.

Quanto aos verdes-rubros, que vêm de uma derrota pesada com o Benfica, por 4-1, está em causa a perseguição ao Sporting, quarto classificado, com mais cinco pontos, que apenas joga na segunda-feira, recebendo a Académica.

Também esta tarde, em Barcelos, o Gil Vicente, que se encontra no 11.º posto e está praticamente a salvo da despromoção, pode assegurar a manutenção se bater o Vitória de Guimarães, tranquilo sexto classificado.

Programa e resultados da 28.ª jornada:
Sexta-feira
Sporting de Braga – Olhanense, 1-2.
Sábado
Gil Vicente – Vitória de Guimarães, 18:00 (Sport TV).
Marítimo – FC Porto, 20:15 (Sport TV).
Domingo
União de Leiria – Feirense, 16:00.
Vitória de Setúbal – Nacional, 16:00.
Beira-Mar – Paços de Ferreira, 16:00.
Rio Ave – Benfica, 19:15 (Sport TV).
Segunda-feira
Sporting – Académica, 20:45 (TVI).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest