“4×6 horas de Matemática” nos Ginetes

O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos presidiu hoje à iniciativa “4×6 horas de Matemática”, um evento de divulgação científica, promovido pela Escola Básica e Integrada dos Ginetes.

José Contente visitou os diferentes módulos interativos, a exposição, as salas de modelagem, de exibição de documentários e o auditório onde decorrem as palestras, tudo iniciativas alusivas à matemática e que pretendem despertar e estimular nos alunos o gosto pela disciplina.

À comunidade escolar, o governante referiu que é importante que os alunos se envolvam assiduamente com as diferentes áreas do saber “para poderem ajudar a desenvolver uma sociedade moderna, na qual a matemática é uma ferramenta e um instrumento fundamental em várias profissões”.

Esta iniciativa, apoiada pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos no âmbito do programa de apoio à realização de eventos que promovam a divulgação científica e tecnológica, pode ajudar, sublinha o governante, a “descomplexificar” os mitos em relação à matemática, mostrando que é uma ciência fundamental no nosso dia-a-dia e que pode ser divertida.

O “projeto 24×6 horas de Matemática” pretende igualmente demonstrar que o que “parece complexo pode ser ensinado de uma maneira simples, e os alunos, se viverem experiências expressivas, como esta, vão certamente ser motivados para a matemática”, acrescentou o governante.

[fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

Pin It on Pinterest