‘Animation’ vence Maratona FNAC Vídeo 48H

O projeto vencedor é da autoria dos jovens Victor Freitas e Marco Castro.

Terminou esta tarde, pelas 17h30, a Maratona FNAC vídeo 48H. Na referida iniciativa, que se insere no âmbito do Madeira Film Festival, os participantes foram desafiados a escrever, produzir, realizar e montar um filme – com a duração máxima de três minutos – em 48 horas. O tema proposto foi “Interações do Homem com a Natureza”.

Ao todo estiveram a concurso sete projetos, os quais reuniram cerca de trinta participantes. Um dos trabalhos que esteve presente foi o “Animation”, o qual sagrou-se o grande vencedor desta primeira edição da Maratona FNAC Vídeo 48H.

A curta metragem, da autoria de Victor Freitas e Marco Castro, utiliza a animação para representar a Interação do Homem com a Natureza. “A personagem do filme faz uma queimada que destrói uma floresta. Porém, ao ver o resultado a personagem arrepende-se e tenta replantar novamente a floresta”, explicou Marco Castro, aluno do Curso de Design da Universidade da Madeira.

Elsa Gouveia, da organização, considera que esta primeira edição “foi um sucesso”, dado que se conseguiu alcançar um dos objetivos do Madeira Film Festival, nomeadamente “estimular o talento local e arranjar um intercâmbio com outras áreas do país”.

Refira-se que os autores do filme vencedor ganharam um Cartão Oferta FNAC no valor de 200 euros; o passe classic que lhes dá acesso gratuito aos workshops e palestras do Madeira Film Festival; e ainda bilhetes para o Funchal Music Fest.

Para além de ser exibido na RTP Madeira, o “Animation” vai ser projectado no próximo sábado, pelas 14h30, no Madeira Film Festival, que decorre, entre 2 e 6 de Maio, no hotel Reid´s Palace.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest