Jantar reúne 250 pessoas carenciadas

A QualiRAM – Serviços de Consultoria, em parceria com os seus clientes, promoveu nesta última sexta-feira um jantar de solidariedade na Nazaré.

“A ideia da QualiRAM foi criar uma iniciativa ligada à solidariedade, sendo que o nosso objetivo inicial era rentabilizar alguns desperdícios de comida que os nossos clientes podiam ter, ao nível da hotelaria e de ‘take way’. Porém, quando tivemos uma reunião com o padre Marcos Pinto a nossa surpresa foi que existiam quase cerca de 400 famílias que dependem dos apoios da Paróquia da Nazaré”, contou Sónia Gonçalves.

Face a esta realidade social, a QualiRAM optou por fazer um jantar de solidariedade, o qual juntou cerca de 250 pessoas que encheram por complexo o Salão Paroquial da Nazaré. “Contactamos os nossos clientes no sentido de pedir apoios a nível de bens alimentares para a realização do jantar de solidariedade. Os grandes patrocinadores deste evento foram a Tourigalo, Pilar das Refeições e a Gastromadeira”, destacou a gerente da QualiRAM, empresa de serviços de consultoria no sector da Higiene e Segurança Alimentar e Segurança e Higiene no Trabalho.

Desta forma, Sónia Gonçalves conta que os participantes no jantar – famílias carenciadas da Nazaré – tiveram um noite diferente e animada. “Houve espetáculo, houve animação. Tivemos fado, passagens de modelos e dança. Ou seja, houve um convívio amigável, familiar e com descontração”, frisou.

Aquela responsável anunciou, ainda, que a QualiRAM vai entregar brevemente um donativo monetário à Paróquia da Nazaré no sentido de apoiar a compra de medicamentos para as famílias carenciadas.

A gerente da QualiRAM avançou, também, que a sua empresa tem ajudado na recolha de roupas e de géneros alimentares para apoiar famílias carenciadas do Bairro da Nogueira, na Camacha.

Sónia Gonçalves só lamenta o facto de não ter mais meios para realizar um maior número de ações de solidariedade. “Costumo dizer que é dando que nós recebemos; é contribuindo que nós crescemos, evoluímos e somos felizes. Esta é a minha forma de ser a nível pessoal, sendo esse o espírito que tenho tentado incutir junto da minha equipa”, salientou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB