Orquestra de Cordas e ensemble de Acordeões em concerto

Os dois grupos atuam este domingo em Santana e em Gaula.

Assim, a Orquestra de Cordas do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA) apresenta-se na Casa da Cultura de Santana, pelas 17h00. Esta Orquestra foi criada em 2005, sendo resultado do trabalho desenvolvido pelos professores de cordas do Centro de Expressões Artísticas do GCEA. Desde a sua formação tem realizado alguns concertos de carácter sócio-cultural, assim como várias apresentações em conjunto com diversos grupos do  GCEA. No decorrer de 2010 este agrupamento começou a realizar concertos inseridos na Temporada Artística do GCEA, como grupo oficial.

A Orquestra de Cordas é atualmente composta por 12 elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. A direção artística é do Prof. Rostyslav Kuts. A entrada é livre!  A co-produção é da responsabilidade da Associação de Amigos do GCEA e da Câmara Municipal de Santana.

Por sua vez, o Ensemble de Acordeões do GCEA realiza hoje, pelas 17h00, um concerto em Plateia Ativa na Casa do Povo de Gaula. Para além dos alunos do Ensemble de Acordeões, subirão ao palco nove alunos do Externato São Francisco de Sales – Centro Educacional Apresentação de Maria (Gaula), orientados pelo Prof. Sérgio Guimarães.

Este espetáculo é co-produzido entre a Associação de Amigos do GCEA e a Câmara Municipal de Santa Cruz. Os bilhetes têm um custo único de 2,00€ (dois euros) e estão à venda no local, uma  hora antes do início do espetáculo.

O Ensemble de Acordeões, fundado em 2004, é constituído pelos melhores alunos da área de Acordeão de GCEA e tem como principal objetivo demonstrar capacidade e versatilidade de Acordeão, apresentando o vasto repertório. O seu fundador e responsável artístico é o professor Manuel Vieira. Desde Outubro de 2006 o cargo é da responsabilidade do professor Slobodan Sarcevic.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB