Madeira Film Festival arranca amanhã

Madeira Film Festival realizou “warm up” com prémios de criatividade em vídeo e em design gráfico.

O Madeira Film Festival que terá o seu início oficial amanhã pelas 20h00 horas no Hotel Reid’s Funchal, teve ontem as suas primeiras iniciativas através de um projeto educativo que pretendeu estimular a criatividade e a sensibilidade para a importância da Floresta Laurisilva e que envolveu as escolas do ensino secundário e superior foi o primeiro a ser exibido.

Foi eleito o melhor documentário e foram objeto de discussão pública os trabalhos a concurso para melhor cartaz do festival do próximo ano.

O júri de design, constituído por Nini Andrade Silva, Carlos Valente e Carlos Coelho atribuíram aos alunos da Escola Profissional Cristovão Colombo o grande prémio. Os trabalhos foram analisados na Reitoria da Universidade e os autores foram convidados a participar numa sessão didática onde os três júris partilharam a sua experiência profissional deixando alguns conselhos e incentivos aos mais novos.

O dia terminou com o primeiro jantar do festival, no restaurante Armazém do Sal, onde estiveram presentes os membros da organização e os convidados especiais Kyle Eastwood e Jenniffer Logue.

O Madeira Film Festival está prestes a estrear uma nova marca do turismo regional, requalificando a oferta através da criatividade, da cinematografia da natureza e da retoma dos laços atlânticos com o continente Americano.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest