Povoação recebe alunos europeus

A Escola Básica e Secundária da Povoação irá receber alunos e professores dos vários países intervenientes, nomeadamente de Inglaterra, França, da Polónia e Turquia, de 7 a 11 de maio.

Esta iniciativa surge inserida no Projeto de Parceria Multilateral Comenius, sendo queo tema geral a desenvolver pelos participantes é “Risks: Growing Risks in Europe despite increased Security and Health”.

A receção formal será feita a 7 de maio, pelas 10:30, no Auditório Municipal da Povoação, e contará com a presença da Diretora Regional da Educação, do Diretor Regional da Juventude, do Conselho Executivo da Escola e de várias edilidades locais, designadamente do representante da Câmara Municipal da Povoação.

A equipa portuguesa é constituída pelos professores Nelson Fontes, Tiago Pinto, Natália Claudina e Helena Resendes, sob a coordenação do professor Luís Valbom, tendo a mesma elaborado um extenso programa cultural a desenvolver durante a estadia da comitiva estrangeira, o qual inclui diversas atividades que envolverão a comunidade escolar e darão a conhecer a região, o património natural de S. Miguel, a cultura e gastronomia açorianas.

Destaca-se das várias atividades a apresentação dos trabalhos sobre os vulcões e as migrações, como momento de partilha de saberes entre os vários participantes, uma vez que o Projeto Comenius visa desenvolver parcerias transnacionais entre estabelecimentos de ensino, de forma a reforçar a dimensão europeia na educação;a visita a Vila Franca do Campo, a fim conhecerem o ilhéu e realizarem a observação de cetáceos, entre outras.

Decorrerá também uma exposição de produtos tradicionais e a degustação de refeições típicas da gastronomia regional. 

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB