Empresas públicas desvalorizam o trabalho e os trabalhadores

Comunistas visitaram empresas que prejudicam os trabalhadores e os pressionam a perder direitos.

A CDU/Madeira promoveu hoje uma ação política para denunciar as ilegalidades verificadas no mercado laboral. Junto às instalações da empresa Valor Ambiente – Gestão e Administração de Resíduos da Madeira, Ricardo Lume acusou as empresas de não olharem às dificuldades da população.

“Os trabalhadores da Região Autónoma da Madeira e as suas famílias estão a ser roubados”, sublinhou, dando como exemplo outras empresas públicas onde se verificam cortes substanciais, como sejam a Empresa de Eletricidade da Madeira ou a Horários do Funchal.

Mas as críticas dos comunistas foram extensivas às empresas do sector privado e às pressões exercidas. Ricardo Lume explicou que, sobretudo por temerem o desemprego, os trabalhadores aceitam a redução de salários e de outros direitos adquiridos. “Ilegalidades que estão à vista de todos e que acontecem com a conivência das entidades regionais”.

A crise que se vive atualmente tem servido de desculpa para muitas atrocidades aos direitos dos portugueses e, em concreto, dos madeirenses. Por isso, perante estas situações de desvalorização do trabalho e dos trabalhadores, a CDU/Madeira deixa um apelo à manifestação e ao protesto.

“Esta política de desvalorização do trabalho que os governos, regional e da república, estão a seguir não é indicada e é possível derrubá-la com a luta organizada e a união dos trabalhadores. Está mais do que visto que não há interesse em melhorar as condições de vida da população”, concluiu Ricardo Lume.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB