GR aprova linha de crédito para sector da cana sacarina
Linha permitirá que os produtores recebam mais cedo os valores a que têm direito.
O Conselho de Governo reuniu hoje, na Quinta Vigia, sob a presidência de Alberto João Jardim.
Uma das resoluções aprovadas prende-se com a criação de uma linha de crédito (1.430.000 euros) em benefício do sector da cana sacarina a qual permitirá que os produtores deste sector recebam mais cedo os valores a que têm direito pela entrega da produção.
“Esta linha de crédito, com juros bonificados, financiará a compra de cana de açúcar efetuada pelos industrias para o fabrico de mel e rum durante a campanha de 2012, os quais beneficiarão de uma bonificação de 100 por cento da taxa de referência”.
Além desta medida, que vem beneficiar os cerca de 780 produtores regionais de cana de açúcar, o Governo Regional decidiu homenagear dois atletas madeirenses: Odorico Ornelas, por se ter consagrado Campeão do Mundo de Pesca Desportiva até aos 16 anos, e Marcos Freitas, pelo seu apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]
PUB
