Coelho denuncia situação de pobreza extrema

Família vive numa barraca em Santa Cruz e não recebe ajuda da autarquia, diz Coelho.

O Partido Trabalhista Português (PTP) denunciou hoje, em Santa Cruz, um caso de pobreza extrema.

José Manuel Coelho deixou duras críticas à Câmara Municipal de Santa Cruz, sobretudo à empresa municipal Santa Cruz XXI, que não tomou qualquer providência para ajudar a família em causa.

O casal, ambos desempregados e com um filho menor portador de deficiência, vive numa barraca junto ao restaurante Albatroz. “O marido da senhora Gorete Veríssimo está desempregado da construção civil. Eles tinham uma casa alugada em Água de Pena, por 300 euros por mês, mas ficaram sem condições de a pagar”, disse o deputado trabalhista.

Outros três filhos do casal estão numa instituição de solidariedade social, dadas as carências financeiras da família, mas é preciso uma resposta urgente para este caso. “Os políticos precisam de dar mais atenção à área social”, porque se a preocupação for apenas as finanças mais casos de pobreza vão surgir.

Gorete Veríssimo, o marido e o filho vivem há mais de um mês sem quaisquer condições de habitabilidade. José Manuel Coelho aproveitou ainda a ocasião para pedir desculpa por afirmações proferidas na Assembleia Legislativa da Madeira, a propósito de outro caso de pobreza.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest