Museu recebe 150 mil euros por ano

O PND acusa o Governo Regional de estar a ‘sustentar’ o Museu Universo de Memórias de João Carlos Abreu.

O PND denunciou hoje que o Museu Universo de Memórias de João Carlos Abreu não está a ser alvo de cortes a nível de apoios financeiros, ao contrário do que está a acontecer com outras instituições culturais da Região.

Segundo apontou Eduardo Welsh, o referido espaço museológico recebe um apoio anual da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes de cerca de 150 mil euros, sendo que apenas gera uma receita na ordem dos 2 mil euros/ano.

“Esta casa é um monumento à vaidade de uma pessoa. Se o ex-secretário regional do Turismo quer fazer um museu privado então que leve a coleção exposta no Museu Universo de Memórias, mas que deixe de onerar o erário público com estes custos. Aliás, a única parte que funciona bem neste museu é a casa de chá que está concessionada ao senhor ex-secretário. Se quiserem manter isto aqui, então concessionem o Museu todo ao senhor ex-secretário e ele que arque com os custos todos e não fique apenas com as coisas que dão lucro”, defendeu o dirigente do PND.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest