Passeio de bicicleta por Ponta Delgada

Amanhã realiza-se em Ponta Delgada a iniciativa “Eu ando de bicicleta em S. Miguel” e a par da campanha “Ponta Delgada – Cidade com Vida”.

Esta iniciativa surge aproveitando a campanha “Ponta Delgada – Cidade com Vida”, lançada pela Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, que propõe a abertura do comércio da baixa de Ponta Delgada no primeiro sábado de cada mês, da parte da tarde.

Esta iniciativa tem início amanhã e conta com o envolvimento de várias instituições, como o Mercado da Graça, o Museu Carlos Machado, a Biblioteca Pública, o Centro Municipal de Cultura e cerca de 80 comerciantes.

Assim sendo, o grupo criado no Facebook, o “Eu ando de bicicleta em S. Miguel”, propõe uma volta de bicicleta, descontraída, pelas principais artérias do centro de Ponta Delgada, apelando desta forma à utilização da bicicleta em ambiente urbano. A concentração está agendada para as 16 horas junto às Portas da Cidade.

Quanto à campanha “Ponta Delgada – Cidade com Vida”, Mário Fortuna, Presidente da CCIPD, explicou, aquando da sua apresentação, que esta iniciativa pretende trazer ao centro da cidade um novo dinamismo e uma maior interação do público com a sua variada oferta comercial e cultural, contribuindo para que a mesma ganhe vida nesses dias, e, que duma fase experimental passe a fazer parte da vida e dos hábitos das pessoas.

A par da abertura dos estabelecimentos comerciais, das ofertas especiais da restauração e dos sorteios de vales de compras que serão realizados, há a destacar ainda um vasto cartaz de animação cultural de cariz variado e com propostas para as diversas faixas etárias, como explicou na ocasião Francisco Carreiro, membro da CCIPD responsável por esta campanha.

Destaque merece o facto de estar garantido o estacionamento gratuito nos sábados abrangidos quer no Parque de Estacionamento do Castilho, quer no do Mercado da Graça.

A rede de minibuses vai também funcionar nestes sábados das 8 horas às 18 horas. Os responsáveis salientaram ainda o facto de o Mercado da Graça se ter associado a esta iniciativa e de ir abrir de tarde nos sábados abrangidos.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest