Plano de Emergência Social discutido amanhã [VÍDEO]

A proposta do CDS/PP irá ser debatida na 5ª Comissão de Saúde e dos Assuntos Sociais.

“O CDS/PP Madeira consciente da sua responsabilidade social com os madeirenses e portossantenses apresentou, em Janeiro, na Assembleia Legislativa, um projeto de resolução designado por Plano de Emergência Social adaptado à Região, centrado em medidas e soluções específicas, que respondam de forma eficaz aos problemas regionais”, apontou Isabel Torres, esta manhã em conferência de imprensa.

Como principais medidas do referido plano, a deputada centrista destacou o mercado de arrendamento social, o qual é direcionado para aquelas pessoas que tiveram que entregar a sua casa ao banco por falta de meios financeiros para honrar o empréstimo. Outra das medidas passa pela implementação de um linha de micro-crédito, no sentido de estimular a capacidade dos cidadãos desempregados de lançarem o seu próprio negócio e, por sua vez, criarem o seu próprio emprego.

A proposta dos ‘populares’ defende ainda a criação de uma linha de crédito para as instituições sociais que atravessam dificuldades, prevendo um fundo específico, devendo ser negociado com o Governo da República uma parcela do mesmo fundo já criado no território continental.

Para combater a fome, problemática que começa a aumentar na sociedade madeirense, o CDS propõe também a promoção de uma alimentação condigna, agilizando e reforçando os procedimentos, através de ações de solidariedade, nomeadamente com o Banco Alimentar Contra a Fome, grandes superfícies, IPSS’s e no voluntariado.

“Dados recentes revelam que a implementação do Plano de Emergência Social a nível nacional irá criar cerca de 5 mil postos de trabalho. Ou seja, se a Madeira também implementar este programa, de forma adaptada e adequada às necessidades da Região, também contribuirá a nível da economia social para a criação de emprego”, salientou Isabel Torres.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest