Rotary Club de Machico apoia escola do Rochão

Donativo do Rotary Club de Machico e Santa Cruz permite que 31 crianças da escola do Rochão façam visitas de estudo.

O Rotary Club de Machico e Santa Cruz entregou esta tarde à Escola Básica com Pré-Escolar do Rochão, na Camacha, um donativo, no valor de 600 euros, que tem como objetivo proporcionar a 31 crianças da escola do Rochão e 6 adultos, viagens de estudo, ao Parque Temático de Santana e o Museu da Baleia no Caniçal e o Parque de Santa Catarina no Funchal.

De acordo com Mariana Afonso, presidente do Rotary Club de Machico e Santa Cruz a escola evidenciou essa carência e os rotários concordarem em ajudar.

“Esta escola pretende fazer passeios com um grupo de crianças, 31 crianças e seis adultos, mas como não há verbas, nem apoios devido aos cortes no sector da educação acabaram por pedir ajuda ao Rotary Club de Machico e Santa Cruz que desde logo se prontificou a fazer o donativo”, explicou, sublinhando que é fundamental que as crianças façam os passeios fora da escola para alargar os horizontes e conhecer sítios novos.

Já, Sérgio Vieira, diretor da Escola Básica com Pré-Escolar do Rochão agradeceu aos membros do clube presentes e congratulou-se com o donativo.

Lembre-se que o Rotary Club de Machico e Santa Cruz tem colaborado com a escola do Rochão na organização de vários projetos e medidas de promoção da inclusão social e proteção dos grupos mais vulneráveis.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest