MPT exige mais contratação de enfermeiros

No Serviço Regional de Saúde porque há muitos desempregados e o SRS tem carência de enfermeiros.

O Movimento Partido da Terra esteve, esta manhã, junto ao Hospital Drº Nélio Mendonça para prestar uma homenagem aos enfermeiros que trabalham na Região, neste dia, em que se assinala por todo o mundo o Dia Internacional do Enfermeiro.

Em declarações à comunicação social, João Isidoro, líder regional do Partido da Terra, considerou que os enfermeiros são os técnicos de saúde que, no âmbito dos cuidados a prestar à população, estão mais próximos das pessoas, quer nos hospitais, centro de saúde e lares de terceira idade e por esse motivo merecem ser homenageados.

Isidoro lamentou o facto de, atualmente, haver muitos enfermeiros com trabalho precário, as recibos verdes e os que se licenciaram recentemente encontram-se sem emprego, quando há um, défice destes profissionais no Serviço Regional para que haja uma melhor qualidade dos serviços prestados aos utentes.

Neste sentido, o líder regional do MPT defende que a secretaria regional dos Assuntos Sociais deve abrir vagas para que os licenciados e desempregados da área da enfermagem possam exercer a sua atividade e prestar um serviço de qualidade aos cidadãos.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest