“Maré Humana” junta mais de 100 crianças na Praia Formosa

Miguel Albuquerque esteve na cerimónia de encerramento da iniciativa onde procedeu à entrega de prémios.

No âmbito da ação “Maré Humana”- Um dia de sensibilização pelo litoral na Praia Formosa – cerca de 100 crianças da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, 20 docentes e alguns encarregados de educação participaram durante a manhã de hoje numa ação de sensibilização pela preservação do mar e do litoral, e para a importância da alteração de comportamentos relativamente às zonas costeiras, uma iniciativa que decorreu em, simultâneo, em 20 praias do país que ostentam a bandeira azul.

Na Madeira a Praia Formosa foi o local escolhido para a referida ação, na qual, as crianças tiveram a oportunidade de realizar várias atividades, nomeadamente a recolha do lixo que estava espalhado na praia foi colocado nos caixotes do lixo apropriados, seguidamente a organização procedeu a uma série de jogos lúdicos- pedagógicos sempre com o intuito de passar a mensagem da importância da observação do mar e da proteção do ambiente.

O presidente da autarquia, Miguel Albuquerque, esteve presente na cerimónia de encerramento da iniciativa tendo procedido à entrega de prémios.

Na ocasião, o edil funchalense, salientou o facto de tanto da parte da Câmara Municipal do Funchal, através da Frente Mar, como da Escola Gonçalves Zarco, ter existindo um grande empenhamento para que a referida ação fosse um sucesso.

“Esta ação é muito oportuna e vem de facto trazer questões muito importantes como a limpeza das praias, a preservação do ambiente e da diversidade marinha nestas frentes, e sobretudo chama a atenção para o uso racional destas áreas”, vincou o autarca.

De notar, que a ação “Maré Humana” foi uma iniciativa da CMF em parceria com a empresa Frente Mar e promovida pela Associação Bandeira Azul.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB