Turistas animam “Mercarte Madeira”

A Feira de Arte e Artesanato Artístico da Madeira decorre até ao final do dia, na Praça da Autonomia, e está a deixar os turistas encantados.

Foram muitos os turistas que esta manhã visitaram e compraram produtos de artesanato, na Feira de Arte e Artesanato Artístico da Madeira – “Mercarte Madeira”, que decorre até às 18h00 de hoje na Praça da Autonomia, no Funchal. O CidadeNet esteve no recinto do certame e falou com alguns turistas espanhóis e ingleses que se mostraram encantados com os artigos regionais feitos à mão, e também com alguns produtos da gastronomia regional, nomeadamente broas e bolos de mel. Para a maioria dos vendedores o que vai salvando o negócio são mesmos os turistas, pois são dos poucos que valorizam os artigos e compram.

Relembre-se que o “Mercarte Madeira” tem-se realizado desde Julho de 2005, com imenso sucesso tanto em termos de adesão de público como de participantes que atualmente já perfazem os 40. De acordo com a organização do projeto Mercarte o número de pedidos de adesão para participar na feira aumenta todos os meses.

Neste certame pode encontrar todo o tipo de artigos de artesanato regional tradicional, nomeadamente, gorros de orelhas, artigos de cabedal, paus de poncha, artigos em madeira com embutidos, presépios tradicionais, bonecas, porta-chaves, chávenas entre muitos outros. Do novo artesanato urbano também pode apreciar e comprar artigos como pulseiras, brincos, t-shirt e fraldas pintadas à mão, colares, anéis, malas, peças decorativas e ainda artigos reciclados. O próximo certame está agendado para dia 26 de Maio.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB