Quinteto de Metais hoje na Igreja de São Pedro

Daqui a menos de uma hora, 19h00, o Quinteto de Metais do Gabinete Coordenador de Educação Artística vai dar um concerto na igreja de São Pedro.

O Governo Regional da Madeira, através da secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, realiza hoje, às 19h00, um concerto da Temporada Artística 2012, com o Quinteto de Metais do Gabinete Coordenador de Educação Artística, na Igreja de São Pedro no Funchal.

O repertório selecionado para este concerto é de cariz sacro e traz-nos temas de compositores de renome, como é o caso de Henry Purcell, Georges Bizet e George Frederic Handel.

Este concerto terá a participação especial do organista Nelson Anjo Quintal, com a apresentação de alguns temas a solo, de Johann Sebastian Bach e Ch. Rinck.

O Quinteto de Metais do Gabinete Coordenador de Educação Artística foi constituído em Outubro de 2005, na dependência da Secretaria Regional de Educação. Este grupo é constituído por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, instrumentos que pertencem à classe dos metais da Orquestra de Sopros do GCEA. A criação desta formação nasce pela pertinência de uma maior divulgação destes instrumentos, com o intuito de encaminhar e motivar os alunos para a prática dos mesmos, proporcionando aos pais e alunos o conhecimento das suas principais características, tanto ao nível tímbrico como ao nível do repertório e interpretação/execução de vários géneros e estilos musicais. A sua atividade passa também pela realização de vários concertos de temporada artística e outros, o que possibilita também uma divulgação mais abrangente e alargada ao público em geral.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest