CDS ‘persegue beneficiários do RSI’

A acusação foi feita esta tarde pela deputada do PSD/M Ana Mafalda.

O grupo parlamentar do PSD acusou hoje, em conferência de imprensa, que o CDS está a ter “uma postura de perseguição” ao ter proposto as alterações às regras do Rendimento Social de Inserção (RSI).

“O PSD/M não aceita a perseguição aos beneficiários do RSI assumida pelo CDS/PP,  em campanha eleitoral, e que esse mesmo partido, hoje com funções governativas, conseguiu implementar”, apontou Ana Mafalda, hoje em conferência de imprensa.

A deputada vincou, ainda, que a referida alteração mereceu o voto contra dos deputados do PSD/M na Assembleia da República, ao abrigo do direito de audição prévia.

“O CDS/M, nesta matéria, comportou-se como o bom aluno, isto é, prestou vassalagem ao senhor ministro ao ter votado favoravelmente esta medida anti-social. Mas, é o mesmo partido que depois vem deitar areia para os olhos das pessoas, exigindo que sejam aplicadas medidas de apoio social, quando tem o ónus de hoje ter as responsabilidades pelas medidas anti-sociais da República”, afirmou Ana Mafalda.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest