Coesão familiar é essencial em momentos adversos

Rubina Leal disse hoje, Dia da Família, que a coesão familiar é fundamental para ultrapassar as adversidades.

Assinalou-se hoje, na EB1-PE Ribeiro Domingos Dias, o Dia Mundial da Família. Rubina Leal, vereadora na Câmara Municipal do Funchal, sublinhou que o primeiro espaço de socialização é a família.

“É importante que as famílias tenham a consciência do papel que têm junto das crianças. Obviamente que as famílias reflectem o estado da comunidade em que nós vivemos e é importante que as famílias, neste momento de crise que nós vivemos, tenham a capacidade de ultrapassar as situações adversas”.

Perante uma plateia de jovens e os seus encarregados de educação, a responsável destacou igualmente as atividades que são desenvolvidas pelas autarquias em parceria com outras entidades, como sejam os estabelecimentos de ensino. “O trabalho junto das famílias é constante. Mas, mais do que nunca, as organizações têm de estar, em conjunto, a ajudar as famílias”.

A saber, por proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, o dia 15 de Maio de cada ano assinala o Dia Internacional da Família. Esta iniciativa é uma forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adopção de medidas no plano nacional e internacional com o fim de melhorar a condição da família.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest