“Jovens deputados” apelam à participação cívica

Está a decorrer mais uma sessão do Parlamento Jovem. Os deputados apelam à participação cívica.

A Assembleia Legislativa da Madeira recebe hoje mais uma sessão de trabalho do Parlamento Jovem Regional.

38 jovens deputados, alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, estão a debater um projeto de resolução intitulado: “A participação cívica dos jovens”.

Miguel Mendonça, presidente da Assembleia Legislativa, disse ser um momento importante para o debate da cidadania, assim como outra iniciativa agora em curso: “A Assembleia vai à escola”, que tem contado com o apoio dos diversos estabelecimentos de ensino.

A primeira pergunta da sessão partiu de uma aluna da Escola Básica e Secundária de Machico e teve a ver com melhorar a informação e a divulgação acerca das Instituições Particulares de Solidariedade Social, as Organizações Não Governamentais e as Instituições Político-Partidárias existentes. A resposta coube ao deputado do CDS/PP, António Lopes da Fonseca, que disse que a temática merece toda a atenção política.

Carina Ferro (PS), Edgar Silva (CDU), José Manuel Coelho (PTP), Roberto Vieira (MPT), Rubina Sequeira (PND), José Pedro Pereira (PSD) e Rui Almeida (PAN) compõem o leque de deputados que vão responder às perguntas dos jovens.

Nesta sessão, que se pretende em tudo semelhante às outras, a votação final global do projeto de resolução tem lugar pelas 17h15, com as intervenções finais pelos grupos parlamentares e deputados únicos.

A sessão de abertura contou ainda com a participação do secretário regional de Educação e Recursos Humanos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB