Manuel António de visita a Londres

O governante vai acompanhado de um grupo de empresários madeirenses, o objectivo é fazer contactos para vender produtos regionais.

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, e o presidente da Câmara Municipal de Santana, Rui Moisés, acompanham, a partir do próximo dia 18 e até ao dia 21 deste mês, uma missão empresarial a Londres, que integra representantes de empresas da Região ligadas à produção agrícola, às pescas e à agroindústria, com vista a preparar a concretização de uma “ponte comercial” entre a Madeira e o Reino Unido, através de empresários madeirenses radicados naquele país ligados, sobretudo, às vendas a retalho, comércio e restauração.

Os empresários madeirenses foram convidados pelo Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais com o propósito de encetarem ou aprofundarem as vendas do setor primário regional naquele país, aproveitando as ligações a empresários da Madeira nele radicados, com o intuito de aumentarem as exportações da Região.

De referir que os empresários participantes da comitiva, num total de 12, suportam integralmente os respetivos encargos, o que atesta o seu interesse efetivo e o potencial de concretizar negócios subjacentes a esta deslocação.

Esta missão empresarial reúne, essencialmente, empresários ligados à comercialização de produtos agrícolas, produção de mel, aguardente e outros derivados de cana, mel de abelhas, poncha, doçaria, pescado, frutos tropicais, concentrados e polpas de fruta.

Além destes, a comitiva integra ainda um representante do setor dos transportes que será um eixo fundamental na viabilização destas relações comerciais entre a Madeira e Londres.

Trata-se de aproveitar a iniciativa, em boa hora tomada pela Câmara Municipal de Santana e pelos empresários daquele concelho radicados em Londres, que formaram a Associação Empresarial Santana Madeira Londres, no final de Janeiro deste ano, em Santana, cujos órgãos sociais tomarão posse no âmbito desta deslocação.

No âmbito desta missão empresarial, serão feitas visitas aos espaços comerciais dos empresários em Londres e reuniões de trabalho com vista à celebração de contratos de fornecimento entre os empresários da Madeira e de Londres.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest