Dez hotéis distinguidos com o prémio “Chave Verde” [Vídeo]

Dez unidades hoteleiras da Região foram distinguidas com o galardão “Chave Verde” .

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, entregou, esta manhã, 10 galardões correspondentes à “Chave Verde” que é um galardão destinado ao sector turístico atribuído por associação privada de âmbito internacional denominada Associação Bandeira Azul da Europa a mesma associação que atribui a bandeiras verde do Programa Eco-Escolas e as Bandeiras Azuis das Praias.

“A Madeira está a progredir bem, há dois anos recebeu apenas um galardão, no ano passado foram cinco e este ano já são dez. Esta taxa de progressão é muito positiva e, certamente, a curto prazo muitos mais serão”, salientou o governante.

De referir que a nível nacional existem 34 galardões “Chave Verde” e a Madeira já tem 10. Para Manuel António o facto de a Região ter quase um terço dos galardões a nível nacional “é um sinal sintomático das boas práticas ambientais”.

O galardão “Chave Verde” destina-se a estimular a educação e a ação para o desenvolvimento sustentável também na área turística.

“A Madeira só tem a ganhar nesta articulação entre o ambiente e a economia porque o mundo é cada vez mais igual e o ambiente a natureza sendo fatores de diferenciação naturais, é inimitável por mais dinheiro que algum concorrente tenha não poderá ter a Laurissilva na sua forma original e portanto, a natureza é um fator a apostar e a estimular cada vez mais e a criar diferenciação e qualidade para ser competitivo”, vincou.

Dos 10 hotéis galardoados, seis estão localizados no Funchal, um na Calheta, um no Porto Santo e outro em Santa Cruz. Esta cerimónia contou cm a presença da secretária da Cultura, Turismo e Transporte, Conceição Estudante, do diretor regional do Turismo, Bruno Freitas e do diretor regional do Ambiente, João Correia.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest