UMa associa-se ao Dia do Fascínio das Plantas

Iniciativa europeia dedicada à promoção da investigação científica na Biologia Vegetal.

A Universidade da Madeira, através do Banco de Germoplasma ISOPlexis/Germobanco, associa-se à iniciativa Dia Internacional do Fascínio das Plantas e promove no dia 18 de maio, entre as 09h e as 17h30, no Edifício da Penteada, um Dia de Portas Abertas.

O “Fascination Day of Plants” é uma iniciativa europeia dedicada à promoção da investigação científica e o conhecimento na área da Biologia Vegetal. É promovida pela European Plant Science Organisation e coordenada a nível nacional pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.

O Dia de Portas Abertas tem como objetivo divulgar e promover o conhecimento sobre as plantas e as suas utilidades bem como, recuperar hábitos e tradições alimentares saudáveis. As atividades têm início pelas 09h15 com uma sessão de boas vindas onde será apresentado o projeto Germobanco e debatido a importância das plantas. Na parte da tarde, pelas 14h00, os participantes terão a oportunidade de assistir a algumas atividades de demonstração e a uma nova apresentação dos projetos de investigação em curso.

Já no sábado, dia 19, no âmbito do Food Revolution Day, iniciativa que decorre entre 14 e 19 de maio, promovida pela fundação Jaime Olivier e coordenada localmente pela Madeira Food Revolution e pela Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, será efetuada uma visita com piquenique à exploração agrícola bio EcoSanto, no Santo da Serra.

Os interessados em participar nestas atividades podem realizar a inscrição em http://www3.uma.pt/isoplexis/noticias.html.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest