I Jornadas Açores Seguramente

Decorreu esta manhã a sessão de abertura das I Jornadas Açores Seguramente, na Universidade dos Açores.

A Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Luísa Magalhães referiu que “no mundo global em que vivemos, onde todas as cidades do mundo procuram competir pela captação de investimentos, de recursos, de talentos e de empresas, a ambição da nossa cidade passa por parâmetros de exigência que nunca descuramos, principalmente quando se trata de qualidade de vida das nossas populações e da arte do bem receber quem nos visita”.

Luísa Magalhães, que falava em representação da Presidente da Câmara Municipal, lembrou que “agir localmente pensando globalmente tem vindo a ser um lema permanente para a ação de todos os que têm responsabilidade e se preocupam, de facto, com o nosso futuro coletivo”.

A Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Ponta Delgada referiu ainda que “Ponta Delgada é a principal porta de entrada nos Açores e, por isso, a Câmara Municipal tudo tem feito, ao longo dos últimos onze anos, em parceria com os empresários locais, para tornar este destino turístico como um destino de qualidade”.

Tendo em conta que a nível geográfico Ponta Delgada está entre a Europa Ocidental e os Estados Unidos da América e esta posição estratégica fá-la ser uma “das primeiras cidades portuguesas com uma especial vocação para eventos de carácter nacional e internacional”, é necessário tirarmos partido disso – salientou a Vereadora Luísa Magalhães.

Ainda durante a sua intervenção nesta sessão de abertura, a Vereadora da Câmara Municipal destacou que “é útil aprofundar conhecimentos, trocar experiências e falar de novas soluções e novos métodos para lidar com novas e velhas situações”, pois apostar num “processo formativo pela via da partilha e do debate é apostar seguramente na prevenção e na eficácia”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB