Junta de Gaula ajuda idosos a pagar medicamentos

 No âmbito da sua politica social a junta de freguesia de Gaula entregou cheques a 32 pensionistas e reformados que irão ajudar a pagar os seus medicamentos.

O presidente da junta de freguesia de Gaula, Élvio Sousa, entregou esta tarde cheques a 32 pensionistas e reformados da freguesia, no âmbito do programa social da junta, para que estes possam adquirir medicamentos.
Em declarações ao CidadeNet, Élvio Sousa, explicou que a iniciativa da junta “é uma medida inédita porque a junta de Gaula é a única que apoia, mediante um critério escrupuloso onde as pessoas têm de apresentar a declaração de rendimento e depois o valor a atribuir é  conforme o rendimento do pensionista”, esclareceu o autarca.
De referir que este programa funciona para pessoas reformadas como também para pensões, muito baixas, de vária ordem.  As pessoas apoiadas podem receber um pacote máximo que é de 75 euros ou 100 euros anuais, e o mínimo de 20 euros. O valor a receber varia consoante o rendimento.
“Este é um apoio à aquisição de medicamentos não só da medicina convencional mas também abrande medicamentos de medicina alternativa porque qualquer tentativa de melhorar a saúde humana nós consideramos que tem valor e portanto no receituário entra m vários medicamentos”, realçou Élvio Sousa.
As pensões e reformas que vão até aos 300 euros são as que mais beneficiam com esta medida porque são pensões muito baixas e têm ajudado segundo o autarca mais de 300 famílias da freguesia de Gaula. O valor anual dispensado para esta iniciativa é de cerca de 5000 euros.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB