Crianças promovem hábitos de alimentação saudável

Na banca improvisada de alimentos biológicos, na Avenida Arriaga, chama-se a atenção para a agricultura biológica.

A Região Autónoma da Madeira, através de várias instituições públicas e privadas, está a participar no “Food Revolution Day”, um dia de ação global que pretende inspirar, educar e motivar as pessoas em todo o mundo a defender o seu direito a uma alimentação saudável.

Hoje, no âmbito desta iniciativa dinamizada pela Fundação Jamie Oliver, várias crianças alertaram os adultos para os benefícios da agricultura biológica, assim como para as vantagens de consumirem produtos regionais.

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais tem também participado ativamente. Pelas 16h, o diretor regional de Agricultura, Bernardo Araújo, participa no workshop “Cooking with Kids”. Ainda neste contexto, durante a manhã, houve uma visita a uma exploração biológica Ecosanto no Santo da Serra.

Acrescente-se que, em todo o Mundo, milhares de pessoas participarão em eventos que visam alertar para a importância da prevenção de doenças relacionadas com a alimentação e dotar as pessoas com o conhecimento e as ferramentas que necessitam para fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest