CDU: Santa Cruz sobrecarrega famílias para obter liquidez

Comunistas dizem que o aumento do preço da água para consumo doméstico não é suportável.

A CDU/Madeira entende que a autarquia de Santa Cruz está a explorar os munícipes, no que concerne as tarifas da água para consumo doméstico. “As pessoas consomem a mesma água mas pagam o dobro, tudo porque a câmara municipal quer fazer face às dificuldades de liquidez”, denunciou hoje o dirigente Indalécio Santos.

Esta questão, que tem causado grande insatisfação junto da população, foi levada à Assembleia Municipal, na forma de um voto de protesto apresentado pelo deputado municipal da CDU/M, mas não passou junto da maioria.

“O voto foi chumbado por todos, partido no poder e oposição, à exceção do deputado que o apresentou. Podemos concluir que, tirando a CDU, todos os membros autárquicos estão a favor destes aumentos e das dificuldades criadas aos utilizadores”.

Indalécio Santos afirmou que a autarquia de Santa Cruz deve ir buscar o dinheiro, que está em dívida, ao Governo Regional e ao Governo da República, em vez de andar a sobrecarregar as famílias. “A câmara não pode ir pelo lado mais fácil. Tem de assumir as suas responsabilidades e prestar contas à população”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]