“Se não fosse o GR a pobreza seria ainda maior”

Palavras da  deputada social-democrata Rafael Fernandes no início da semana que é dedicada à solidariedade.

Uma comitiva do grupo parlamentar do PSD/Madeira esteve reunida, esta manhã, com o secretário dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos para abordar o crescimento da pobreza na Região.

Em declarações à comunicação social, a deputada social-democrata, Rafaela Fernandes, afirmou que se não fosse o Governo Regional havia ainda mais pobreza escondida na Madeira.

“A situação seria catastrófica se não houvesse uma resposta por parte das instituições da Madeira, neste caso concreto por parte da Associação Protetora dos Pobres e das instituições que fazem recolha de alimentos e asseguram cabazes às famílias que precisam, bem como com a intervenção do Governo Regional através da segurança social”,considerou.

A parlamentar do PSD lembrou que o Governo da República pouco ou nada fez para colocar em prática o Plano de Emergência Social. Ao executivo de Jardim a deputada elogiou a atitude e a forma como tem combatido a desigualdade social adiantando que, na forja, já está a construção de 10 cantinas sociais.

“Nove meses passados ainda não havia este pacote financeiro para que as mesmas estejam a funcionar e fomos informados que existe da parte do governo uma proposta para o funcionamento de 10 cantinas na Madeira, mas que ainda não existe pacote financeiro para que as mesmas comecem a funcionar”, frisou.

Rafaela Fernandes salientou ainda que sem a ação das instituições de solidariedade social, da Igreja e de outros organismos de apoio aos mais desfavorecidos não seria possível aplicar a estratégia de intervenção social do Governo Regional. “É com o apoio deste braço armado que acompanha, no terreno, centenas de famílias e fruto de uma tradição de colaboração, que se torna possível dar resposta às solicitações de apoio” da população.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest