Reservas Florestais de Recreio dos Açores em livro

Foi apresentada no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos a obra intitulada “Reservas Florestais de Recreio dos Açores”.

Nos Açores existem 31 Reservas Florestais de Recreio, das quais 27 já se encontram recuperadas, através de um grande investimento realizado pelo Governo dos Açores e que, nos últimos 16 anos têm servido para sensibilizar e informar as populações dos benefícios da floresta.

Para continuar a promover estes espaços, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas apoiou a edição de um livro, com textos de Isabel Albergaria e imagens de José António Rodrigues, intitulado “Reservas Florestais de Recreio dos Açores”.

Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou os investimentos que o Governo dos Açores tem efetuado nestes espaços porque, sublinhou, “consideramos que são emblemáticos do setor florestal açoriano”.

Para Noé Rodrigues “esta forma de plasmar em livro aquilo que temos vindo a fazer nos Açores, em conjunto com todo um grupo de técnicos, guardas florestais e dos vários agentes, é uma forma de prestarmos homenagem a todos aqueles que trabalham e investem no setor florestal e a todos os que fazem dos Açores uma terra muito bonita para se viver”.

A apresentação desta publicação esteve inserida no programa das VI Jornadas Florestais Insulares que decorrem até sexta-feira, nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB