Clube Naval Cup IV define Masters

Juan Gomes foi o grande vencedor da Clube Naval Cup IV, última etapa do “Circuito Aks4help”.

Juan Gomes foi o grande vencedor da Clube Naval Cup IV, última etapa do “Circuito Aks4help”, que decorreu durante o fim de semana transacto, nos courts da Quinta Calaça. O triunfo, que lhe valeu a entrada para a discussão do título do circuito, foi muito suado. Gomes teve de ultrapassar um conjunto de adversários exigentes, nomeadamente Gonçalo Mendes (2-0), João Gonçalves (2-0), Pedro Gomes (2-0) e Milton Teixeira (2-1), antes de bater na final Paulo Marques (2-1). Já o finalista vencido deixou pelo caminho Pedro Zamora (2-0), Marco Spínola (2-0) e Paulo Oliveira (2-1). O jogo entre Gomes e Marques foi digno de uma final, equilibrada, com bons momentos de squash e excelentes pormenores técnicos de parte a parte.

Nos 2º e 3º lugares ficaram Ricardo Sá Santos e Milton Teixeira, respetivamente, após uma partida em que foi evidente o desgaste de Teixeira, que teve um quadro muito exigente, tendo claudicado apenas perante Juan Gomes. Nota para a partida entre Milton Teixeira e Bruno Silva disputada no limite, com o terceiro e derradeiro set concluído com um extenuante 24-22 a favor do primeiro.

Contas feitas no que aos lugares de acesso ao Masters, realce para a descida de João Paulo Ferreira, que não conseguiu manter a posição que lhe conferia acesso à discussão pelo principal título da competição, ultrapassado por Arlindo Lemos e Juan Gomes. Nos Masters B, a jornada desastrosa de Jorge Gonçalves custou-lhe o afastamento dos 16 primeiros, por troca com Bruno Silva.

Ao fim das 4 etapas, Ricardo Sá Santos garantiu o 1º lugar do ranking, seguido de muito perto por Milton Teixeira, fechando o pódio com Paulo Marques. O quarto cabeça de série é Pedro Gomes. Conjuntamente com estes quatro jogadores, apuraram-se para o Masters Paulo Oliveira, Juan Gomes, João Gonçalves e Arlindo Lemos. O Masters B será disputado por João Paulo Ferreira, João Favila, Marco Spínola, Eduardo Farinha, Miguel Camacho, Flávio Belim, Bruno Silva e Duarte Lemos. Marco Spínola, diretor da prova, realçou o sucesso da parceria com o Clube Naval do Funchal. “Mais uma vez, pudemos contar com a inexcedível cooperação do CNF, sobretudo na pessoa do professor António Cunha e de todos os seus prestáveis colaboradores, disponibilizando-nos todas as condições para mais uma excelente etapa. As sinergias alcançadas através desta parceria com um clube que comemora este ano os seus magníficos 60 anos de atividade, resultam num esforço de dinamização de um espaço que vinha sendo pouco utilizado pelos seus associados, os quais gradualmente vêm retomando o gosto pela modalidade”. O Masters do “Circuito Ask4help” está agendado para o final de Junho.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest