Socialistas criticam política agrícola do GR

Água de Pena sem água de rega. PS critica a política agrícola do Governo Regional.

O Partido Socialista da Madeira esteve, hoje pela manhã, na freguesia de Água de Pena para dar conta das preocupações dos agricultores. “Água de Pena tem sido, ao longo dos anos, sacrificada nesta área”, apontou Avelino Conceição, lembrando as promessas, pouco ou nada cumpridas, do secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais.

Nesta ação política, que serviu para denunciar uma situação que também se verifica em outras localidades da Madeira, o deputado socialista pediu a intervenção urgente do Governo Regional. “A política do Governo Regional para a agricultura tem de ser mais séria, porque não se pode andar a brincar com o trabalho dos agricultores”.

Os “canais secundários, que se encontram com grandes ruturas” foram outras das questões abordadas na freguesia de Água de Pena. Avelino Conceição lembrou que, em 2007, o Governo apresentou à Junta de Freguesia um contrato-programa para melhorar esses canais que “ainda não saiu do papel”.

O Partido Socialista quis chamar a atenção para a problemática vivida pelos agricultores, mas também para o sector da agricultura em geral, por entender que as medidas implementadas não tem sido bem sucedidas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest