Viale Moutinho lança “O Grande Livro das Formigas Rabigas”

Hoje às 17h00 na Feira do Livro, pavilhão dos autores.

No oitavo dia da Festa da Cultura Funchal 2012, o programa começa com as já habituais atividades para as crianças no Largo da Restauração, estando agendada para as 10h00 a atividade literária “Bia e as Flores do Arco-Íris”, que consiste no conto de uma história sobre a temática da Perda/Luto, iniciativa a cargo de “Joaninha by Nova Delphi”.

Uma hora depois, e até às 12h30, terá lugar o Concurso de Bibliotecas Escolares “Triatlo Literário”, no âmbito do projeto “Baú de Leitura”, desta vez dos alunos do 3º Ciclo e da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos.

“Sou o Comandante da Minha História” é a Atividade dinâmica, que conjuga o diálogo, o jogo e a leitura, que terá lugar esta tarde , a partir das 14h30 e até às 16h00, destinada aos alunos do 3º e 4º ano do 1º Ciclo, da responsabilidade do Serviço de Consulta Psicológica da Universidade da Madeira.

A associação dos Museus da DSM/DRAC , através da Festa da Cultura Funchal 2012 iniciativa“Os Museus em Festa”, terá continuidade nesta quinta-feira, estando abertos ao público das 11h00 às19h00.

No horário habitual de abertura da 38º Feira do Livro aos dias de semana (13h00) reabrem os stands para mais um dia de apreciação por parte do público dos livros que se apresentam nos 28 stands de expositores a preços mais convidativos.

No que às sessões de autógrafos diz respeito, Fátima Pitta Dionísio, às 17h00, Maria do Carmo Rodrigues, às 18h00, Luísa Paolinelli, às 19h00, estarão no stand de O Liberal, e Francisco Fernandes estará no stand da Editora “7 Dias 6 Noites”, entre as 18h00 e as 19h00.

Às 17h00 no Pavilhão de Autores, será lançada a obra “O Grande Livro das Formigas Rabigas”, de José Viale Moutinho, editado pelas Edições Afrontamento, seguido de sessão de autógrafos.

A animação musical terá lugar no palco do Largo da Restauração às 19h00 com o “Ensemble de Guitarras” da Secretaria Regional da Educação, seguindo-se, das 20h00 às 23h00, as arruadas das Bandas Filarmónicas pelas ruas das zonas que integram a Festa da Cultura Funchal 2012, sendo as Bandas Recreio Camponês, Banda Municipal e Banda Distrital do Funchal as bandas que marcarão o ritmo nesta quinta-feira e às 22h00 na Avenida Arriaga, frente ao Teatro Municipal Baltazar Dias, terá lugar o concerto pelo grupo “Velhos Hotéis”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest