21º aniversário do Coro Juvenil do GCEA

Assinala-se no dia 27 de Maio, pelas 15h30, na Igreja de São Pedro. 40 jovens compõem o grupo.

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos apresenta um concerto, seguindo-se de solenização da Eucaristia, pelo Coro Juvenil do Gabinete Coordenador de Educação Artística. Este evento, que assinala a comemoração do 21º aniversário do coro, terá lugar no dia 27, pelas 15h30, na Igreja de São Pedro.

O Coro Juvenil do Gabinete Coordenador de Educação Artística foi constituído em Janeiro de 1991, na dependência da Secretaria Regional de Educação. Atualmente é composto por 40 jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 22 anos.

O seu repertório incide essencialmente na música erudita e tradicional, cantando “à capela”, com playback e com acompanhamento de piano. Possui também um grande repertório de canções de Natal e religiosas.

Desde a sua fundação, o coro tem vindo a participar em inúmeras atuações de carácter sociocultural, destacando-se a sua participação nos Festivais da Canção Infantil da Madeira; Festivais e Encontros de Coros da Madeira bem como em programas de rádio e televisão.

Este evento é uma co-produção entre a Associação de Amigos do GCEA, e a Paróquia de São Pedro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest